Começa logo mais, às 08:00h, o julgamento do comerciante Sérgio Muller acusado de tentar matar o juiz César Francisco Bassan, 63 anos, em janeiro deste ano. O julgamento é no plenário da Câmara Municipal, devido à reforma no Tribunal do Júri de Sinop. Quando foi atingido na coluna, em janeiro deste ano, o juiz perdeu o movimento das pernas. Bassan foi um dos primeiros advogados de Sinop na década de 80 e ingressou na magistratura em 1987. Ele tem uma fazenda na região de Sinop, para onde se deslocava frequentemente.
A expectativa é que o júri dure de dois a três dias. Sérgio Muller é réu primário. Antes do ocorrido, ele trabalhava como gerente de restaurante. Conforme Só Notícias já informou, o julgamento do Caso Bassan, como ficou conhecido, será em duas etapas. O júri popular do acusado de ser co-autor do crime, Fábio Tavares Rubim Toledo, será no dia 22.
Relembre o caso
O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando Bassan deixava uma lanchonete, no centro de Sinop, em uma caminhonete S-10, preta, e se deslocava para o hotel. Ele se envolveu em um atrito com três homens, quando eles foram atravessar a faixa de pedestres. O juiz foi seguido pela caminhonete de Sérgio, que acabou colidindo com a caminhonete do juiz e batendo em uma panificadora.
Os acusados passaram a perseguir o veículo pela via. Na rotatória da praça Plínio Calegaro, teriam batido a frente do veículo em que estavam contra a traseira da caminhonete do juiz, que ficou presa pelo reboque. Eles desceram e Sérgio teria efetuado os disparos. Segundo o processo, foram disparados 5 tiros com revólver calibre 38 na caminhonete do juiz. Um dos envolvidos, foi absolvido por não estar com Sérgio e Fábio no veículo.
As principais informações do júri você acompanhará no decorrer do dia aqui em Só Notícias.