Começou, agora há pouco, no plenário da câmara, o julgamento do gerente de restaurante Sergio Muller, acusado de atirar no juiz criminal Cesar Bassan, após desentendimentos no trânsito, em janeiro deste ano. O juiz, de 63 anos, ficou paraplégico. A sessão foi aberta pela juíza Paula Saide Casagrande. Sergio foi convocado para se apresentar e chegou, algemado, acompanhado de dois agentes prisionais. Suas algemas foram retiradas. Em seguida, começou a ser feito o sorteio dos jurados. 21 pessoas ( profissionais liberais, servidores públicos, professores e acadêmicos foram convocadas pela Justiça. 7 foram escolhidos com concordância da acusação e defesa. São 6 mulheres e um homem.
•Veja fotos do julgamento clicando aqui
O acusado Sergio Muller, que é réu primário, está prestando depoimento neste momento. Serão ouvidas ainda 8 testemunhas. O promotor Marcos Bulhões e o assistente de acusação Claudio Alves Pereira terão duas horas para se pronunciar. Os advogados de Sergio, Luiz Geraldo Gomes da Silva e Walter Felix de Macedo terão o mesmo tempo. Haverá, em seguida, réplica e tréplica. A previsão é que o julgamento termine até a meia noite.
Outro acusado de envolvimento no crime, Fabio Rubim, será julgado no próximo dia 22. Ele estava com Sergio quando o caso ocorreu.
Mais informações, em instantes
Leia mais:
Sinop: juíza prevê que júri do caso Bassan acabe hoje à noite
Relembre o caso do atentado ao juiz Bassan em Sinop