segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Júri absolve vigilante de acusação de tentar matar colega de profissão no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Os jurados absolveram Selso Luiz Eleuthério pela imputação de tentativa de homicídio. A denúncia apontava que o réu havia atirado contra Amadeu Batista Carneiro, em março de 2016, em Matupá (207 quilômetros de Sinop). A vítima só não sido atingida porque carregava uma bolsa, onde havia uma chave, que acabou “parando” o projétil.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) os dois trabalhavam como vigilantes e tiveram “desavenças pessoais”. Segundo esta versão, vítima e réu estavam “estavam disputando pontos de trabalho de vigilância”.

Em júri popular, realizado nesta segunda-feira, o Ministério Público pediu a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para disparo em via pública. Já a advogada do réu alegou “legítima defesa putativa” (quando a pessoa imagina estar sob ameaça).

Em votação, os jurados reconheceram a autoria e materialidade da tentativa de homicídio. Porém, optaram pela absolvição. Ainda cabe recurso à sentença.

Após o crime, o réu chegou a ser preso, mas, meses depois, foi solto e, desde então, aguardava o julgamento em liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE