quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Júri absolve jovem acusado de atirar em policiais militares em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Um jovem de 23 anos foi absolvido, hoje, da acusação de ter atirado em dois policiais militares, em outubro de 2015, no bairro Jardim América. Os jurados entenderam que houve materialidade e também que o réu foi o autor do crime. Porém, votaram pela absolvição. Ainda cabe recurso contra a decisão.

De acordo com a denúncia feita pelos PMs, o rapaz e outro homem não identificado estariam em uma motocicleta, quando receberam a ordem de parada. Segundo os militares, mesmo com os “sinais intermitentes da viatura”, a dupla fugiu e, em determinado momento, o rapaz que estava na garupa sacou uma arma e passou a efetuar disparos contra a guarnição.

Os policiais afirmaram ainda que, quando o jovem pulou da moto, conseguiram acertá-lo com um tiro na perna. Mesmo ferido, o suspeito ainda correu e entrou na residência de um familiar, onde acabou preso. Os militares garantiram que ele era o rapaz que estava na garupa da motocicleta e havia efetuado os disparos.

Ao prestar depoimento na delegacia, o rapaz confessou o crime. À Justiça, no entanto, mudou a versão e disse que estava em uma lanchonete, no momento em que um colega que estava embriagado pediu que o levasse até em casa. Segundo ele, ao passarem por um “ponto escuro” do bairro, começaram a ser alvos de disparos de arma de fogo.

Ainda conforme o jovem, o colega que estava na garupa sacou uma arma e também efetuou disparos. Em seguida, pulou da moto e jogou o revólver. O rapaz disse que abandonou a moto e tentou correr, porém, foi atingido na perna. Garantiu também que só soube que os tiros tinham sido disparados pelos policiais quando foi preso e acabou confessando o crime, inicialmente, em razão de ter sido agredido pelos militares.

O Ministério Público Estadual (MPE) também foi favorável à absolvição “ante a ausência de provas robustas para a condenação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...
PUBLICIDADE