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Júlio quer privatização das obras em rodovias para dar sustentabilidade ao agronegócio

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Em seu último pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) defendeu melhoria na logísitca de transporte para dar sustentação ao principal pilar da economia matogrossense e do país, o agronegócio, com a privatização das obras das rodovias brasileiras, como forma de dar celeridade a elas, e apoio a atividade econômica.

"Temos visto que as melhores estradas existentes no país, são as do estado de São Paulo, que são gerenciadas pela iniciativa privada, por isso, acredito que esse também seja o caminho para Mato Grosso e para o restante do Brasil", defendeu o parlamentar democrata.

Conforme o deputado, pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) em análise de toda a extensão da malha viária brasileira, apontou que 26,9% dela está em estado crítico.

E 57% dos 92,747 mil quilômetros de rodovias pavimentadas do Brasil apresentaram alguma deficiência.

Ainda segundo o congressista, com o decorrer do tempo a situação somente agravou-se, tendo em vista que em 2010, haviam nas vias 109 pontos críticos, ja em 2011 duplicou para 219.

"Eu pergunto o que está sendo feito para a melhorar as nossas rodovias brasileiras? Ao que indica nada tem sido feito", argumenta Júlio.

Ainda conforme o estudo, desde setembro 500 obras foram paralisadas em função de irregularidades no país, o que para o deputado tem causado prejuízos inestimáveis ao agronegócio e ao país.

"Os prejuízos causados por acidentes nas estradas em 2010 ficaram estimados em R$ 14,1 bilhões, os investimentos federais na malha rodoviária foi inferior ao que ficou perdido nas estradas", aponta Júlio com base em dados da pesquisa da CNT.

Os prejuízos da precáriedade das rodovias ficam estimados em uma alta de até 40% no custo operacional, além das perdas nas cargas e atrasos nas entregas das mercadorias.

 

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