PUBLICIDADE

Julgamento de acusado de assassinar esposa com golpe de facão em Sinop será no ano que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça de Sinop remarcou o julgamento do principal suspeito de assassinar Sebastiana Aparecida da Silva Flach, 40 anos. A vítima foi assassinada com um golpe de facão, em dezembro de 2016, em uma chácara localizada na estrada Monalisa. O acusado de cometer o crime era marido da vítima.

O júri havia sido designado, inicialmente, para março do ano passado. Porém, acabou adiado para junho e, posteriormente, foi remarcado para dezembro deste ano. Agora, a Justiça de Sinop decidiu readequar a pauta de julgamentos e definiu que a sessão será em 22 de março de 2022.

O suspeito será submetido a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher em razão de gênero (feminicídio). Em agosto de 2017, o Tribunal de Justiça acatou pedido da defesa e deu ao réu o direito de aguardar o julgamento em liberdade.

Um homem relatou aos policiais que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima e o suspeito. Em determinado momento, segundo o relato, chamou Sebastiana para dançar, o que gerou ciúmes no acusado. O homem contou que, após a reação do marido, colocou a mulher na garupa de uma motocicleta, no intuito de deixarem o local. No entanto, no instante em que os dois estavam saindo da chácara, o esposo de Sebastiana pegou um facão e passou persegui-los.

Segundo a versão da testemunha, a mulher pulou da moto e tentou correr, porém, acabou caindo. O suspeito então se aproximou e desferiu um golpe de facão no tórax dela. Moradores ainda tentaram socorrer a vítima e a levaram até uma residência próxima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou uma equipe até o local. Contudo, Sebastiana não resistiu ao ferimento e faleceu.

O réu foi preso ainda na cena do crime. Em depoimento aos policiais, ele disse que visualizou o homem “acariciando” sua mulher. Confirmou ainda que correu atrás dos dois e relatou que após golpear a mulher, jogou fora o facão, que não foi localizado pelos militares. Sebastiana era natural de Borrazópolis (PR) e morava na zona rural de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE