Os juízes Mirko Vincenzo Giannotte, da Vara Especializada da Fazenda Pública de Sinop, e Silvia Renata Anffe, da 2ª Vara Cível de Sorriso, foram afastados de suas funções na última quarta-feira (19). A informação foi divulgada hoje pelo portal Midia News, conforme fonte do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Conforme a publicação, a decisão partiu da Corregedoria-Geral do TJMT, chefiada pelo desembargador José Luiz Lindote. O afastamento foi determinado por meio de ato administrativo da Corregedoria, mas os motivos ainda não foram divulgados oficialmente.
Segundo o Midia News, os processos que fundamentaram o afastamento dos magistrados tramitam sob segredo de Justiça, o que impede o acesso público às causas que levaram à medida. A reportagem destaca ainda que não há informações sobre prazos ou condições para o retorno dos juízes às suas funções.
O Tribunal de Justiça não emitiu comunicado oficial sobre o caso até o momento. A assessoria de imprensa do TJMT também não se manifestou sobre os detalhes do afastamento dos dois magistrados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


