PUBLICIDADE

Juizado Volante Ambiental apreende 315 quilos de pescado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Duas operações do Núcleo Ambiental do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) resultaram na apreensão de 315 quilos de pescado irregular, entre ontem e hoje. As ocorrências foram realizadas na MT-060, mais conhecida como Transpantaneira, na região de Porto Jofre, em Poconé.

A primeira ocorrência foi registrada, ontem, quando foram apreendidos cerca de 200 quilos de pintado. Na ocasião, um suspeito foi conduzido até a delegacia de Poconé, já que não apresentava a documentação exigida para a prática. O veículo que transportava os peixes também foi apreendido.

Esta madrugada, ocorreu a segunda apreensão, dessa vez de 115 quilos de pescado, das espécies pintado e piranha. Do mesmo modo, uma pessoa conduzida e um veículo apreendido.

Em ambos os casos foram registrados boletins de ocorrências para investigar a prática do crime. Após perícia e providências legais, todo o pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas.

O Juvam atua em parceria com órgãos ambientais administrativos, Polícias Civil, militar Ambiental e Rodoviária Federal com a finalidade de coibir crimes ambientais como a pesca predatória, transporte irregular de madeira, poluição em geral e sonora, queimadas, entre outros delitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE