A juíza Gleide Bispo dos Santos, que responde atualmente pela Primeira e Segunda Vara Especializada de Violência Familiar e Doméstica contra a Mulher de Cuiabá, agendou para maio cerca de 500 audiências preliminares com mulheres que foram vítimas de violência em 2007. O objetivo é ter contato com essas vítimas para saber como ficou a situação de cada uma após a aplicação das medidas protetivas.
“Durante a audiência saberemos se existe ou não o interesse da mulher na manutenção das medidas protetivas determinadas pela Justiça. Com isso poderemos dar continuidade aos procedimentos instaurados tanto na Primeira quanto na Segunda Vara Especializada”, explicou a magistrada.
O agendamento dessas audiências é a segunda etapa do trabalho realizado pela juíza, que começou em 19 de março, quando assumiu a responsabilidade pelas duas varas especializadas e começou a vistoria nas duas secretarias.
Até o momento, foram vistoriados todos os processos da Segunda Vara, um total de 2.350. Os 3.650 processos da 1ª Vara Especializada já passam pela vistoria. “O que queremos é tornar as duas varas mais céleres e que ofereçam à sociedade as respostas às suas demandas, no menor tempo possível”, destacou a magistrada.