sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Juíza orienta eleitores de Lucas R. Verde das proibições no dia da eleição

PUBLICIDADE

Faltando apenas seis dias para as eleições gerais para eleger presidente, governador, senador, deputados estadual e federal, a Justiça Eleitoral está intensificando as orientações para os eleitores em Lucas do Rio Verde. A juíza Leilamar Aparecida Rodrigues destacou, em entrevista ao Só Notícias, que os eleitores não devem esquecer de gravar o número dos candidatos escolhidos.

Servidores do cartório eleitoral estão fazendo um trabalho em todas as residências do município e entregando um panfleto com as orientações para o dia da eleição, que também poderá ser utilizado como ‘cola’, com o número dos candidatos escolhidos. “Em cada seção também terá uma listagem com o número dos candidatos e os eleitores poderão tirar suas dúvidas”, acrescentou.

O objetivo é em reduzir o tempo gasto por cada eleitor na hora de votar, já que serão escolhidos cinco candidatos. Quem ainda tiver dúvidas sobre os procedimentos na urna eletrônica também poderá fazer o treinamento no cartório eleitoral, até esta quinta-feira.

Outro alerta da magistrada é para a proibição do uso de camisetas, bonés, broches, faixas, prática que era permitida em outras eleições. Policiais militares estarão fazendo o policiamente nas proximidades de cada posto de votação, além dos coordenadores designados pela Justiça Eleitoral, que vão auxiliar na fiscalização da boca de urna e outros crimes eleitorais.

Lucas do Rio Verde terá 56 seções eleitorais nestas eleições. Elas serão distribuídas nas escolas Anjo Gabriel, José De Alencar, Dom Bosco, Euclides da Cunha, Fredolino Vieira de Barros – Agrovila Groslândia, Eça de Queiroz, São Cristovão, Caminho para o Futuro, Érico Verissimo, Olavo Bilac e Menino Deus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE