quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Juíza orienta candidatos e partidos em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A juíza da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Leilamar Aparecida Rodrigues, deve marcar uma reunião com candidatos, advogados e diretores de partidos políticos do município para esclarecer as determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aplicadas à campanha eleitoral este ano. Segundo ela, um prática que está sendo muito debatida com os candidatos é o abuso do poder econômico na compra de votos, que é proibida por lei.

“Estamos orientando a todos e também estamos abertos para esclarecer dúvidas, para que todos cumpram estas determinações”, alertou. A veículação de propagandas, pintura em muros, comícios, são práticas que também estão sendo esclarecidas aos partidos e candidatos para que não haja irregularidades. “É necessário orientar a população para que ela também fiscalize e não haja abuso de poder e compra de votos”, acrescentou.

O Ministério Público também está auxiliando a Justiça Eleitoral nas fiscalizações. A promotora Patrícia Eleutério Campos disse que será exigido o cumprimento de todas as determinações e a fiscalização será rigorosa. Pela lei número 11.300, do dia 05 de maio deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a realização de showmícios, apresentação de artistas nas campanhas, distribuição de camisetas, entre outros itens.

Lucas do Rio Verde possui duas candidaturas para deputado estadual e uma para federal. Em toda a 21ª Zona Eleitoral, que também abrande os municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá, são 30.156 eleitores aptos a votar.

Mesário Voluntário
A juíza eleitoral Leilamar Aparecida Rodrigues também orienta que a 21ª Zona Eleitoral ainda está recebendo inscrições de mesários voluntários. Segundo ela, a comarca convocou 364 mesários, mas alguns não foram localizados ou não estão aptos a trabalhar.

Os interessados podem fazer o cadastro no cartório eleitoral. A comarca terá 22 locais de votação e 91 seções.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE