PUBLICIDADE

Juíza mato-grossense assume presidência de fórum nacional

PUBLICIDADE

A juíza titular da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, foi eleita a nova presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid). O novo vice-presidente é o juiz Álvaro Kalix Ferro, representante do Estado de Rondônia.

O anúncio foi realizado pela juíza do Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher de Curitiba (PR), Luciane Bortoleto, que até então presidia o evento, hoje de manhã, em Cuiabá. Na ocasião, a magistrada lembrou ainda que o IV Fonavid será realizado em Rondônia, em 2012.

A juíza do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi responsável pela coordenação do III Fonavid, considerado o melhor evento já realizado. Para a magistrada, é uma honra presidir o Fórum, que trabalha um assunto de tamanha relevância. Conforme a juíza Ana Cristina Mendes, o III Fonavid foi bastante produtivo, com muitas ideias novas surgindo e sendo discutidas entre os magistrados de todo o país. Durante o Fórum, foram realizadas palestras e mesas de debates que resultaram em vários novos enunciados para auxiliar o entendimento da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Cabe à presidente nacional a missão de representar o Fórum junto a todos os órgãos da Federação, promover ações de mobilização dos juízes em prol do combate à violência doméstica, além do envolvimento com a organização do encontro nacional de magistrados.

Quanto à escolha da sede do IV Fonavid, o juiz de direito de Rondônia, Renato Bonifácio Mello Dias, lembra que o Tribunal de Justiça de Rondônia é bastante atuante no combate à violência doméstica, sempre se envolvendo em eventos desta natureza. "Somos um dos Estados que mais envia juízes e apoio técnico para participação em eventos que discutem a causa. Poder sediar o IV Fonavid é uma maneira de mostrar o crescimento de Rondônia e comprometimento do TJRO com a causa", enfatiza.

O III Fonavi encerra hoje com ato público no Parque Mãe Bonifácia, às 16h30. O evento teve início no dia 23 de novembro, com ampla programação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sindicância do CRM apura conduta de médico acusado de matar namorada em Guarantã

Foi instaurada, ontem, sindicância investigativa pelo Conselho Regional de...

SINE divulga mais de 90 vagas de emprego em Lucas do Rio Verde

As empresas no município iniciam a semana admitindo 95...
PUBLICIDADE