terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza marca audiência para ouvir acusado de matar esposa e tentar se suicidar em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, marcou a primeira audiência de instrução e julgamento para ouvir um homem de 43 anos, acusado de matar a esposa, Rosalina Armin, 30 anos, no dia 26 de outubro do ano passado, em uma residência, no bairro Jardim das Palmeiras. A magistrada descartou absolver sumariamente o réu e decidiu realizar o interrogatório na próxima terça-feira (26). Na ocasião também deverão ser ouvidas testemunhas de acusação e defesa.

Rosângela já acatou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e havia dado prazo de dez dias para o suspeito responder às acusações e nomear um advogado. Ele, no entanto, decidiu não arguir preliminares (justificativas que interessassem a sua defesa).

Não se sabe ainda como Rosalina foi morta. A Perícia Oficial e Identificação (Politec) apontou, em laudo, que a vítima “provavelmente” morreu por “asfixia mecânica” causada por sufocação direta. A principal hipótese, segundo uma fonte do órgão, é que o agressor tenha utilizado as próprias as mãos, ou algum objeto, como um travesseiro, para trancar a respiração da vítima. O laudo, no entanto, não foi conclusivo.

Conforme Só Notícias já informou, o marido de Rosalina foi preso logo após o crime e, segundo o delegado responsável pelas investigações, Carlos Eduardo Muniz, confessou que assassinou a esposa. “Em depoimento, o suspeito nos relatou que, motivado por ciúmes da mulher, a matou. Depois do crime, ele ainda tentou se envenenar, mas acabou preso”.

Em depoimento, o suspeito alegou ter indagado se Rosalina o havia traído. Ela teria respondido de forma ofensiva que “não tinha nada para falar com ele” e, em seguida, teria tentado ingerir um pouco de veneno. Neste momento, conforme relatado, ele tentou retirar a garrafa de substância tóxica da boca da esposa, que acabou mordendo. Em sua versão, após ser agredido, o acusado empurrou ela no chão e colocou a mão "por cima da boca" dela. Em poucos segundos, explicou, Rosalina desmaiou e, em seguida, veio a óbito.

Os policiais foram acionados por um irmão do acusado, que já se encontrava no local do crime. Este afirmou que recebeu uma ligação do suspeito dizendo que obrigou a esposa a ingerir veneno e depois também ingeriu uma dose.

O homem foi encaminhado ao Hospital Regional, tomou medicação, foi liberado da unidade médica e encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Rosalina foi sepultada em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE