PUBLICIDADE

Juíza mantém prisão de trio que estava com 50 quilos de maconha em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, manteve a prisão dos três homens (18, 23 e 33 anos) pegos pela Polícia Civil, em julho do ano passado, com 50 quilos de maconha, no município. Os suspeitos, que são acusados de tráfico, foram localizados no bairro Alto da Glória. Segundo a assessoria da Polícia Civil divulgou, na época, o entorpecente estava escondido no porta-malas de um VW Gol.

A defesa requereu a revogação da prisão preventiva, justificando que os três suspeitos são “réus primários” e alegando, ainda, que o encerramento da instrução processual “foi postergado”. Com parecer do Ministério Público Estadual (MPE), a juíza não acatou os argumentos. Ela destacou que o encerramento da instrução processual foi prorrogado para maio em razão de uma carta precatória encaminhada para Rondonópolis, com objetivo de ouvir um quarto suspeito.

“O processo vem se desenvolvendo regulamente, inexistindo qualquer mora pelo Poder Judiciário, de modo que a demora na conclusão se deve à quantidade de acusados e complexidade do feito, consistente em crime de tráfico ilícito de aproximadamente 50 kg de substância entorpecente e envolvendo réu preso em outra cidade do Estado. A existência ou não de excesso de prazos, não pode ser auferida simplesmente por regras aritméticas, mas sim de acordo com as peculiaridades inerentes a cada processo”, decidiu a magistrada.

Segundo informações da Polícia Civil, o trio foi buscar o entorpecente em Cuiabá para revender em Sinop. Com base na informação, os investigadores monitoraram os suspeitos desde a saída de Cuiabá. Conforme a polícia, em Lucas do Rio Verde, eles desviaram a rota, para não passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, e retornaram à BR-163, após o município de Sorriso. O veículo foi abordado em Sinop e as foram encontradas no porta-malas e no compartimento de estepe. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE