PUBLICIDADE

Juíza manda PSDB suspender propaganda com ataques em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A juiza auxiliar da propaganda Adverci Rates Mendes de Abreu concedeu liminar na tarde desta quinta-feira (14), para suspender a veiculação de propaganda negativa contra o candidato à reeleição Blairo Maggi, exibido pelo PSDB. Atendendo à representação de nº 667, com pedido de liminar interposta pela coligação Mato Grosso Unido e Justo, a juiza determina a suspensão da utilização, apresentação e reapresentação do programa eleitoral gratuito do partido exibido no dia 13 de setembro, às 12h, na televisão.

De acordo com a magistrada, ao examinar o DVD constante nos autos, ficou evidenciado a violação dos dispositivos legais. Em sua decisão fundamenta: “O informe publicitário além de conter elementos de computação gráfica mostra que o horário reservado à propaganda política do candidato Representado, a pretexto de criticar a atuação do Representante, foi efetivamente utilizado, para denegrir sua imagem e reputação junto ao eleitor”.

As emissoras geradoras da propaganda eleitoral gratuita deverão ser notificadas para suspenderem a veiculação da propaganda irregular do PSDB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE