sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza decreta prisão preventiva de jovem que confessou homicídio em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A juíza Débora Roberta Pain Caldas decretou a prisão preventiva de um jovem de 21 anos, preso no último sábado (13), na MT-140. O suspeito estava em um VW Gol branco, com uma pistola calibre .380, com numeração suprimida, 15 munições do mesmo calibre, pasta base de cocaína, cocaína, R$ 1,2 mil em dinheiro e 23 munições calibre .38 intactas. À Polícia Militar, o acusado confessou participação em um homicídio, ocorrido “há poucos dias” no bairro Boa Esperança.

“Desta forma, estando preenchidos os requisitos da prova da materialidade e indícios suficientes de autoria pelos elementos de informação coligidos na Delegacia de Polícia, bem como pelos fundamentos supracitados fica demonstrado o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado. Vale ressaltar que as medidas cautelares diversas da prisão por si sós, demonstram-se, no presente caso, insuficientes, pois o estado de liberdade do autuado Jordano, ao menos neste momento, gera perigo concreto à sociedade, conforme acima demonstrado”, disse a juíza, ao converter a prisão em flagrante em preventiva.

A magistrada ainda acatou a manifestação do Ministério Público do Estado (MPE) e soltou um homem de 26 anos, que foi preso junto com o acusado. O suspeito terá que cumprir medidas cautelares, comparecendo mensalmente ao fórum e mantendo o endereço atualizado.

A dupla foi presa por uma equipe do Grupo de Apoio da Polícia Militar. Os policiais estavam em rondas, quando receberam uma denúncia de que membros de uma facção estavam em um VW Gol branco, possivelmente armados e que teriam envolvimento em um homicídio em Sinop. Os militares fizeram buscas e conseguiram localizar o veículo na MT-140, rodovia que dá acesso a Santa Carmem.

Após a descoberta dos materiais ilícitos, um dos suspeitos narrou que estavam indo para uma festa, onde pretendiam comercializar as drogas. Ele também confessou participação no homicídio. No entanto, a Polícia Militar não registrou detalhes sobre o crime e não informou quem foi a vítima deste homicídio. Só Notícias conversou com uma fonte da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a qual informou que o suspeito ainda não foi ouvido para esclarecer em qual assassinato teria participação.

No mês passado, um homicídio foi registrado no bairro Boa Esperança. Welison Júnior Silva Gomes, de 24 anos, foi atingido por ao menos três tiros, na rua Paulo Pan. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Jorge de Abreu, mas não resistiu aos ferimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE