PUBLICIDADE

Juíza decreta prisão preventiva de acusados de envolvimento em assassinato em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, decretou a prisão preventiva dos dois acusados de envolvimento no assassinato de Sandro Ferreira Cardoso, 18 anos, ocorrido em agosto de 2016, no bairro Menino Jesus. A dupla foi presa em janeiro deste ano e estava com a prisão temporária decretada e está no presídi Ferrugem.

A magistrada recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e agora os suspeitos vão responder por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao receber a denúncia e decretar a prisão preventiva, Rosângela destacou “a gravidade em concreta do delito em comento, associada às declarações da testemunha privilegiada que presenciou os fatos”. 

Consta na denúncia que, no dia 11 de agosto do ano passado, os acusados, com uma arma de fogo, foram até a residência de Sandro, chamaram ele para conversar e, minutos depois, um deles atirou três vezes em direção à vítima. O crime teria sido motivado, conforme a testemunha, por uma suposta de delação de Sandro à polícia, sobre um roubo em um estabelecimento comercial.

Os dois, de 18 e 19 anos, negam envolvimento no assassinato. Eles foram localizados por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em uma casa no bairro Menino Jesus. Na residência de um deles, os investigadores encontraram também uma porção de pasta base, duas porções de maconha e um pote com acido bórico (material usado na mistura da droga).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE