PUBLICIDADE

Juíza decide mandar a julgamento por homicídio qualificado acusado de matar cozinheiro em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano decidiu mandar a júri popular o acusado de assassinar Douglas Gonçalves Leite, 31 anos. O cozinheiro foi morto a facadas em fevereiro deste ano, em uma residência localizada na rua São Francisco de Assis, no bairro São Domingos. O principal suspeito de cometer o crime é o namorado da vítima.

Douglas foi atingido por, ao menos, três golpes de faca no punho, região do pescoço e no rosto. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no quintal da residência. O réu confirmou que deu as facadas, mas alegou que foi agredido por Douglas. Segundo sua versão, a vítima também teria dito que havia lhe transmitido uma doença contagiosa.

Com a decisão assinada pela juíza, o réu irá a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A magistrada também decidiu manter o suspeito preso até o júri popular.

“Não reconheço ao requerido o direito de apelar em liberdade. A uma porque a base empírica sobre a qual se debruçou os fundamentos que deram suporte à manutenção do réu provisoriamente segregado com o propósito de salvaguardar a ordem pública, dado a gravidade concreta da ação criminosa, até o presente momento, manteve-se íntegra, sem que se operasse qualquer variação ou modificação do contexto fático subsequente. Inexistem, nos autos, quaisquer elementos de convicção que tenham, só por si, a especial virtude de conduzir à ideia de que tenham cessado os motivos que catalisaram na manutenção da prisão do réu”, afirmou a juíza.

“A duas porque o requerido permaneceu preso durante toda a instrução criminal, por consectário lógico, não se justifica que, nessa etapa da liturgia procedimental em que foi admitida a acusação, seja agraciado com o direito de aguardar o julgamento de eventual recurso interposto em seu benefício em liberdade”, completou a magistrada.

Douglas foi sepultado em Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE