PUBLICIDADE

Juíza de Cuiabá integra comissão que elabora projeto de lei anticrime do ministro Sérgio Moro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá é a representante de Mato Grosso na Reunião Técnica Extraordinária da Comissão Judicial Nacional de Acompanhamento e Aperfeiçoamento da Legislação Penal e Processual Penal, que tem por objetivo discutir, estudar e apresentar sugestões para projeto de lei Anticrime.

A magistrada integra os grupos que discutem temas como o conceito de organização criminosa, investigação de crime, informante do bem, penas em crimes relativos a armas de fogo, perdimento de produto do crime e uso do bem apreendido pelos órgãos de segurança pública.

Na última terça-feira, os integrantes da comissão participaram de uma videoconferência, que contou com a participação de 40 magistrados de varas especializadas em crime organizado, ou com competência para julgar a pratica de crime organizado.

O projeto de lei Anticrime, oriundo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, prevê medidas contra a corrupção, o crime organizado e os crimes praticados com grave violência. Após concluir os trabalhos, a Comissão vai encaminhar o projeto ao Congresso Nacional, que para ser implantado precisa ser convertido em lei.

A primeira reunião técnica foi realizada no dia 14 do mês passado, em Brasília, na sede da escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Legislação Penal e Processual Penal (Enfram).

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE