PUBLICIDADE

Juíza afasta policial investigado na morte de músico que residia em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza Maria Aparecida Ferreira Fago, da 12ª vara criminal da capital, determinou, ontem, o afastamento do policial civil, Kleber Ferraz Albues, 31 anos, acusado de suposto envolvimento na morte do músico Thiago Festa Figueiredo, 27 anos, que residia em Sinop. Ela também determinou o recolhimento de carteira funcional, distintivo, armas e outros objetos pertencentes à Polícia Judiciária Civil. Ele pode recorrer da decisão,

De acordo com a juíza, a medida cautelar é necessária em função das denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a decisão judicial, os dois indiciados, Kleber e Hueder Marcos de Almeida, 30 anos, responderão ao processo em liberdade. Porém, serão adotadas algumas medidas cautelares como, não se ausentarem da cidade e comparecer a justiça sempre que for exigido.

O crime ocorreu em dezembro do ano passado, em Cuiabá. De acordo com as denúncias oferecidas pelo MPE, Thiago foi rendido e coagido por Kleber, que estava em posse de uma arma, a dirigir até a clínica de desintoxicação, de propriedade de um parente do policial.

Na clínica foi prepararado um coquetel com as seguintes substâncias, Levomepromazina, Clorpromizina e Prometazina e, segundo o depoimento de Hueder, o policial teria usado uma arma para obrigar Thiago a tomar a medicação. O músico foi trancado em um quarto e corpo foi encontrado no dia seguinte.

Os dois acusados são acusados de transportar o corpo de Thiago até a Estrada da Guia – região do Bandeira, em Cuiabá, onde desovaram.

A justiça aceitou a denúncia, que responsabiliza os dois indiciados pelos crimes de cárcere privado, homicídio doloso triplamente qualificado (por motivo fútil, sem dar chance de defesa e valendo-se de meio cruel), ocultação de cadáver, falsidade ideológica (alterar a verdade sobre os fatos), fraude processual e prevaricação.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE