domingo, 14/julho/2024
PUBLICIDADE

Juíza afasta policial investigado na morte de músico que residia em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza Maria Aparecida Ferreira Fago, da 12ª vara criminal da capital, determinou, ontem, o afastamento do policial civil, Kleber Ferraz Albues, 31 anos, acusado de suposto envolvimento na morte do músico Thiago Festa Figueiredo, 27 anos, que residia em Sinop. Ela também determinou o recolhimento de carteira funcional, distintivo, armas e outros objetos pertencentes à Polícia Judiciária Civil. Ele pode recorrer da decisão,

De acordo com a juíza, a medida cautelar é necessária em função das denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a decisão judicial, os dois indiciados, Kleber e Hueder Marcos de Almeida, 30 anos, responderão ao processo em liberdade. Porém, serão adotadas algumas medidas cautelares como, não se ausentarem da cidade e comparecer a justiça sempre que for exigido.

O crime ocorreu em dezembro do ano passado, em Cuiabá. De acordo com as denúncias oferecidas pelo MPE, Thiago foi rendido e coagido por Kleber, que estava em posse de uma arma, a dirigir até a clínica de desintoxicação, de propriedade de um parente do policial.

Na clínica foi prepararado um coquetel com as seguintes substâncias, Levomepromazina, Clorpromizina e Prometazina e, segundo o depoimento de Hueder, o policial teria usado uma arma para obrigar Thiago a tomar a medicação. O músico foi trancado em um quarto e corpo foi encontrado no dia seguinte.

Os dois acusados são acusados de transportar o corpo de Thiago até a Estrada da Guia – região do Bandeira, em Cuiabá, onde desovaram.

A justiça aceitou a denúncia, que responsabiliza os dois indiciados pelos crimes de cárcere privado, homicídio doloso triplamente qualificado (por motivo fútil, sem dar chance de defesa e valendo-se de meio cruel), ocultação de cadáver, falsidade ideológica (alterar a verdade sobre os fatos), fraude processual e prevaricação.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo o Toyota Corolla branco e o...

Comerciante morre em acidente em rodovia estadual de Mato Grosso; dois feridos

O acidente com uma caminhonete branca (marca não confirmada)...

Carro bate em muro de condomínio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi hoje de madrugada, em Várzea Grande,...

Apostador de Sorriso ganha mais de R$ 80 mil na Mega-Sena

O apostador de Sorriso acertou, ontem à noite, cinco...
PUBLICIDADE