PUBLICIDADE

Juíza aceita recomendação do MP e arquiva inquérito sobre morte de estudante em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 2ª Vara Criminal, Debóra Roberta Pain, aceitou o pedido de arquivamento recomendado pelo Ministério Público Estadual (MPE) do inquérito sobre a morte do estudante Lucas Biava Cordeiro, 15 anos, em setembro de 2014. O jovem foi atropelado por um ônibus escolar, no cruzamento entre a avenida das Itaúbas com a rua das Caviúnas, na região central. Após analisar o caso, o promotor Pedro da Silva Figueiredo Júnior, chegou a conclusão que a vítima foi a única responsável pelo acidente.

Para a magistrada, as informações disponíveis não são suficientes “para embasar a propositura de ação penal”. Débora citou a investigação policial, o interrogatório do acusado e o laudo pericial, destacando que “não há como atribuir à terceira pessoa a ocorrência determinante do acidente”. O inquérito poderá ser reaberto em caso de surgimento de novas provas.

Conforme Só Notícias já informou, segundo o MPE, ficou demonstrado que o condutor do ônibus seguiu as normas de trânsito, inclusive aguardando em local adequado e indicando com o uso da seta que faria uma conversão. “Ocorre que enquanto o indiciado aguardava para realizar conversão à direita, a vítima, que trafegava no mesmo sentido, procedeu a ultrapassagem com sua bicicleta pelo lado direito. Registra-se que o lado correto de se proceder a ultrapassagem é pelo lado esquerdo do veículo que se está ultrapassando”.

Lucas seguia para a escola quando foi atingido. O garoto foi socorrido pelos bombeiros e rapidamente encaminhado ao Hospital Regional. Devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para um hospital particular, passou por intervenção cirúrgica, porém, não resistiu e faleceu horas depois.

O jovem foi sepultado em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE