domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz não aceita revogar prisão de acusado de envolvimento no latrocínio de dentista no Nortão

PUBLICIDADE

O juiz da 3ª Vara Criminal de Juara (294 quilômetros de Sinop), Pedro Flory Diniz Nogueira, negou no último dia 11 deste mês, um pedido de habeas corpus para revogar a prisão preventiva a um dos acusados de assassinar Josilei da Silva Gaspar, 37 anos, com um tiro na nuca, em setembro do ano passado. “Indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva do acusado, porquanto presentes os indícios de autoria e materialidade, bem como a necessidade de garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, nos termos da Código de Processo Penal”, sentenciou.

Consta ainda no processo, que o magistrado observou que de nada novo foi apresentado pela defesa, “de modo a demonstrar que os requisitos da segregação cautelar não se encontram mais presentes, ao contrário, vislumbro a questão de garantia da ordem pública em face do crime praticado. Os motivos que culminaram na prisão do denunciado continuam subsistindo, principalmente no que diz respeito à garantia da ordem pública, pois as circunstâncias que envolveram a prática do delito de latrocínio evidenciam periculosidade concreta a justificar a segregação antecipada”.

Ele e outros três homens são réus no processo e também continuam presos. Os quatro foram denunciados pelo Ministério Público por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa, por subtrair coisa móvel mediante grave ameaça ou violência com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme Só Notícias já informou, Josilei era dentista, foi executado com um tiro, teve mãos e os pés amarrados e o corpo foi encontrado em uma região conhecida como Cascalheira, nas proximidades da ponte do rio Arinos, a cerca de 12 quilômetros da cidade. Ele teve sua Toyota Hilux roubada, que foi encontrada cerca de dois dias após os crime pela Polícia Militar na MT-343, que liga Cáceres a Porto Estrela.

Um dos acusados, de 25 anos, foi localizado em uma residência, em Porto dos Gaúchos. Já o outro, de 20 anos, foi pego em uma estrada no município onde o crime foi cometido, possivelmente tentando fugir para outra cidade. Outros dois homens, de 22 e 24 anos, foram presos pela Polícia Militar, na MT- 343, em Cáceres quando saiam de uma área de mata onde estariam escondidos após entrarem em conflitos com os policiais.

Com eles, além da caminhonete apreendida, os policiais encontraram a aliança de casamento do dentista e o óculos de sol que a vítima usava no momento em que foi sequestrado pelos criminosos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE