O juiz Cristiano dos Santos Fialho decretou a prisão preventiva de Carlos Roberto Santos Pereira, de 34 anos, pelo assassinato de Gislaine Ferreira da Silva, de 33 anos, ocorrido ontem de madrugada, no bairro Mario Vindilina 2. Ele atacou a companheira a facadas e, durante a ação, foi atingido com um golpe de pé de cabra por uma terceira pessoa e precisou de atendimento médico.
Na decisão, o juiz também solicitou à direção da unidade prisional para que seja disponibilizado o “tratamento/medicamentos necessários para o restabelecimento/cicatrização da lesão que possui na cabeça”.
Segundo o boletim de ocorrência dos fatos, a Polícia Militar esteve inicialmente no local após denúncia da briga entre o casal. A mulher foi encontrada jogando na rua várias ferramentas do suspeito. Aos policiais, ela relatou que “estava tudo bem”, mas que o seu marido havia “lhe traído” e que saiu do local.
Os policiais registraram ainda no documento policial que a mulher não apresentava lesões corporais e que foi orientada a registrar o boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva. Ainda segundo os militares, chegaram a retornar posteriormente, mas nada foi localizado.
Em seguida, por volta das 4h10, a equipe policial foi novamente acionada no local. Gislaine havia sido esfaqueada e teve o óbito confirmado pelo Corpo de Bombeiros. O autor do crime estava no local, teve a prisão em flagrante confirmada, mas como possuía um ferimento na cabeça, precisou ser socorrido.
Uma testemunha contou à PM que o suspeito voltou ao local discutindo com a vítima, chutando e dando socos. Momento em que a testemunha e terceiros separaram a briga. Em seguida, Carlos adentrou a residência e pegou uma faca. A testemunha relata que tentou impedir e quase foi esfaqueada, momento em que o suspeito realizou os ataques contra Gislaine.
Para impedir, a testemunha pegou um pé de cabra e desferiu na cabeça do agressor, que caiu desmaiado. O perito criminal Edson Gomes, da Politec, relatou que na cena do crime foi possível identificar “pelo menos duas lesões, provavelmente lesão perfurocortante”.
O corpo de Gislaine está no Instituto Médico Legal de Sinop. É aguardada a família para definição dos procedimentos fúnebres.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


