PUBLICIDADE

Juiz manda soltar 7 presos pela Polícia Federal em Sinop acusados de contrabandear agrotóxicos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria - atualizada 09h27)

O juiz da 5ª Vara Federal em Cuiabá, Jeferson Schneider, mandou soltar, ontem, o vereador Toninho Bernades (PL) e mais seis que foram presos, na última quarta-feira, na segunda fase da operação Terra Envenenada da Polícia Federal, que investiga a comercialização dos agrotóxicos ilegalmente importados do Paraguai e China.

O advogado do vereador, Reginaldo Monteiro disse, em entrevista, ao Só Notícias, que “foi desnecessária a decretação da prisão temporária. Ainda não tem processo criminal. Alegamos que ele já tinha sido ouvido e não tinha necessidade de manter a prisão”.

Já o advogado Carlos Melgar que representa um dos presos que é empresário disse que “a prisão temporária decretada foi medida descomedida e arbitrária. Bastava a justiça intimar os investigados para prestar depoimentos e não prendê-los. Foi uma operação gigantesca com a efetividade nenhuma que só causou constrangimento a pessoas de bem”.

Conforme a Polícia Federal, foram expedidos 15 mandados de buscas e apreensões e 10 de prisões, expedidos pela Justiça Federal. Foram apreendidos documentos e materiais para avançar na investigação, agrotóxicos, além de armas irregulares e dinheiro. Além de Sinop, foram cumpridas ordens em Sorriso, Feliz Natal, além de São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Terra Roxa (PR).

O delegado da PF, Rodrigo Martins detalhou que grupo movimentou milhões com agrotóxicos contrabandeados já que foram transportadas toneladas de produtos, através de caminhões, saindo da fronteira e sendo feita comercialização ilegalmente em Sinop, Sorriso, Feliz Natal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudantes são surpreendidos por cobra em universidade no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 2 metros...

Incêndio em residência no Mato Grosso é contido pelos bombeiros

As chamas causaram estragos num imóvel de alvenaria, ontem...

Sorriso tem 10 motoristas presos por embriaguez em blitz da lei seca

As equipes da Polícia Militar prenderam 10 condutores por...
PUBLICIDADE