O juiz Anderson Candiotto determinou a citação, por edital, do principal suspeito de causar o acidente que resultou na morte de Davidson dos Reis Ferreira, 9 anos, em fevereiro de 2012. A criança foi atingida por uma caminhonete Ford F4000, dirigida pelo suspeito. O acidente ocorreu na rua São Roque, no bairro São José.
Segundo consta na denúncia, o acusado fazia coleta de sucate no local, tendo a vítima “como ajudante”. O homem teria tentado parar o veículo em um determinado ponto de subida da rua São Roque. No entanto, como a caminhonete estaria com defeito nos freios, acabou se movendo para trás. Davidson, conforme a denúncia, teria tentado calçar um dos pneus, mas acabou atingido pelo veículo e morreu no local.
De acordo com o Ministério Público, o acusado não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda teria fugido do local. Ele foi denunciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), cometido na direção de veículo automotor.
Até agora, o motorista não foi localizado e, por tal motivo, o magistrado acatou o parecer do MP que recomendou a citação por edital. O prazo para resposta é de dez dias.