O juiz Victor Lima Pinto Coelho decidiu mandar a júri popular o principal suspeito de assassinar o jovem Ruan Pablo Tis, 26 anos. A vítima foi morta em janeiro de 2022, a facadas, em uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito Novo Mato Grosso, em Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop).
Pouco após o crime, o suspeito se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Sorriso e confesou que matou o jovem. “Foi ouvido na delegacia de Nova Ubiratã e inicialmente negou o fato. Mas compareceu aqui na delegacia de Sorriso, acompanhado de sua advogada e confessou o crime”, explicou, na época, o delegado Márcio Portela.
Na versão apresentada pelo suspeito, havia uma festa na casa da namorada, os dois discutiram quando decidiu sair mas depois ele retornou ao local. O acusado também disse que encontrou Ruan saindo do quarto de sua namorada, suspeitando de um envolvimento entre os dois e o golpeou com uma faca.
A briga continuou na parte externa da casa e, de acordo com o suspeito, levou um soco da vítima, foi quando ele aplicou mais um golpe de faca. Ruan teria corrido, pela estrada, onde foi encontrado sem vida. O suspeito será submetido a júri popular por homicídio qualificado. A data do julgamento ainda não foi definida.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.