PUBLICIDADE

Juiz manda a júri popular acusado de matar jovem que tentou separar briga de casal no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Roger Augusto Bim Donega, da 5ª Vara Criminal de Alta Floresta, decidiu mandar a júri popular o principal suspeito de assassinar Roger Barros Veras, 20 anos. A vítima foi morta a golpes de canivete, em dezembro de 2016, em um estabelecimento comercial localizado às margens da MT-208, em Carlinda (279 quilômetros de Sinop).

Conforme a denúncia, o acusado estava discutindo com a esposa, quando Roger tentou intervir. Testemunhas relataram que a vítima se aproximou e deu um soco no suspeito, dizendo para ele não bater em mulher. Em seguida, retornou para o local onde estava. “Após um lapso temporal, o acusado foi em direção do ofendido e, com uma arma branca (canivete) que trazia consigo, desferiu golpes contra a vítima, motivo fútil, ceifando a vida da vítima que agiu em legítima defesa de terceiro”, narra a denúncia.

Para o juiz, “As provas colhidas e confirmadas na instrução são todas no sentido de apontar o réu como autor do crime de homicídio qualificado, na forma consumada, praticado contra a vítima Roger Barros Veras, indícios estes suficientes para nesse momento processual servirem de embasamento para a pronúncia do acusado”.

O magistrado determinou que o réu seja submetido a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil. O suspeito não estava preso e Donega deu a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eleita procuradora-chefe do Ministério do Trabalho em Mato Grosso

A procuradora do Trabalho Thaylise Campos Coleta de Souza...

Caminhão e duas carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Sorriso

O acidente envolvendo uma carreta carregada com botijões de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Prefeito propõe privatização da infraestrutura de escolas em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, debateu em audiência...
PUBLICIDADE