PUBLICIDADE

Juiz intermedia capacitação de menores infratores em MT

PUBLICIDADE

O juiz Wagner Plaza Machado Júnior, em substituição na Primeira Vara Cível da Comarca de Barra do Garças (509km a leste de Cuiabá), intermediou convênio entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Centro Socioeducativo Ed Lopes, para a capacitação de dois adolescentes em conflito com a lei. A partir da segunda quinzena de agosto, eles passam fazer o curso de auxiliar administrativo. A medida aconteceu com o apoio do Ministério Público.

O magistrado também está organizando um convênio a ser firmado entre o Centro Socioeducativo e a prefeitura para que os 12 internos da instituição possam participar de um curso de pintura, que está sendo promovido por educadores do Poder Público. O objetivo é colaborar para a ressocialização desses jovens, para que eles tenham uma profissão quando terminarem de cumprir medida socioeducativa. Atualmente o que preocupa o magistrado é o alto índice de reincidência desses adolescentes.

Outra ação desenvolvida pelo magistrado, com apoio dos juízes das comarcas da região, é a campanha de arrecadação de fundos para promover a reforma do Centro Socieducativo, desde a parte estrutural até o mobiliário, como compra de camas, colchões e outros equipamentos. Com isso, o magistrado pretende ampliar a capacidade da instituição, que hoje está com sua capacidade de atendimento esgotada em virtude da grande demanda por vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente desaparece em rio no Mato Grosso e bombeiros fazem buscas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis (214 quilômetros...

Ministério Público começa hoje “Diálogos com a Sociedade” em Sinop

O projeto “Diálogos com a Sociedade”, uma iniciativa do...

Piloto de motocross que morreu após queda será sepultado em Brasnorte

O corpo do piloto Welliton Dias da Silva, conhecido...
PUBLICIDADE