PUBLICIDADE

Juiz interdita nova cadeia de Lucas por falta de agentes

PUBLICIDADE

O número reduzido de agentes penitenciários levou o juiz criminal de Lucas do Rio Verde, Júlio César Molina, a interditar a nova cadeia do município. A decisão foi comunicada, esta tarde, em entrevista coletiva. Com isso, a transferência dos presos fica suspensa até que o governo do Estado, já comunicado, faça a nomeação de novos servidores para a unidade.

No ofício, divulgado à imprensa, foi apontado que dos 11 agentes que prestavam serviço, quatro foram transferidos para Vera e outros dois, aprovados em um concurso público, devem sair da unidade prisional até o dia 10. Com isso, apenas cinco permanecem no quadro. Este número é considerado insuficiente pelo magistrado local.

A nova cadeia de Lucas do Rio Verde terá capacidade para 160 detentos e custou aos cofres públicos cerca de R$ 1 milhão. O governo do Estado se comprometeu em repassar uma verba de R$ 300 mil, porém, a promessa ficou só no papel. Devido a isso, os recursos investidos foram somente por parte do município.

Conforme Só Notícias já informou a atual cadeia do município está impedida de receber novos presos por determinação judicial. Há superlotação e a estrutura física está longe do ideal para abrigar os detentos. Recentemente, dez presos conseguiram escapar da atual unidade e apenas três foram recapturados até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE