O condutor de uma Ford Ranger envolvido em um acidente com morte de uma menina de 11 anos no último sábado, no distrito de Nova Fronteira, em Tabaporã (186 km de Sinop), foi solto em audiência de custódia realizada pelo juiz Humberto Rezende Costa pela 4ª Vara Criminal de Sinop. Foram impostas medidas cautelares e ele responderá em liberdade.
Conforme Só Notícias já informou, após se envolver no acidente que matou a criança e deixou o padrasto dela em estado gravíssimo, o condutor da Ranger fugiu e foi preso poucas horas depois em Sinop pela equipe de Força Tática, “em visível estado de embriaguez”.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 18h30. Foi constatado que a menina estava na garupa da Honda Bros conduzida pelo seu padrasto, de 31 anos. O óbito da criança foi confirmado no local, já o seu padrasto foi socorrido em estado grave para uma unidade de saúde em Tabaporã. Não há informações do seu estado de saúde.
Em seguida, os policiais encontraram carenagens da caminhonete modelo Ford Ranger pelo local. Foi repassada a informação à concessionária que administra a MT-220, que informou que o veículo havia passado na praça de pedágio no trecho que liga Sinop.
A Polícia Militar de Sinop foi contactada e iniciou as diligências. Por volta das 22h50, a equipe de Força Tática conseguiu com êxito localizar o veículo em frente a uma residência, com danos na parte frontal, condizentes com o veículo envolvido no acidente. Os militares relataram que o condutor estava em estado de embriaguez, e admitiu ter atropelado “alguma coisa em Tabaporã e que não parou para verificar”. Ele relatou ainda que parou alguns quilômetros depois somente para fazer a troca do pneu.
O veículo foi apreendido e levado à delegacia de Sinop. A Politec fez perícia no local do acidente. O corpo da criança foi velado e sepultado no distrito de Nova Fronteira.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.