O Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou, neste domingo, o falecimento, do juiz Leomir Lidio Luvizon, 55 anos, titular da Quarta Vara Cível da Comarca de Rondonópolis. Ele estava câncer hospitalizado em São Paulo, lutando contra um câncer.
O corpo foi transladado para Rondonópolis, foi velado, no salão do Tribunal do Júri. O sepultamento foi nesta segunda-feira pela manhã.
O juiz era casado e tinha duas filhas. Natural de São Miguel D”Oeste (Santa Catarina), foi nomeado para o cargo de juiz substituto na Comarca de São José do Rio Claro, em julho de 1998. Por merecimento, foi promovido para a Quarta Vara Cível da Comarca de Rondonópolis (Entrância Especial), em 2004. Foi diretor do fórum por duas vezes.
A assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso informiu que o desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, “lamenta a perda e apresenta condolências à família”.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, foi a Rondonópolis para prestar solidariedade à família do magistrado.
O juiz diretor do Foro, Luís Augusto Veras Gadelha, decretou luto oficial de três dias na comarca (sem suspensão de expediente), em sinal de pesar pelo falecimento do magistrado.
(Atualizada às 09:51h em 5/11)