PUBLICIDADE

Juiz determina acesso de advogados ao inquérito da operação impostor

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Ordem Tributária, Administração Pública e Lavagem de Dinheiro, José Arimatea Neves Costa, determinou hoje o direito aos advogados habilitados na defesa dos indiciados na Operação Impostor, o acesso ao inquérito policial. O pedido foi protocolado pelo procurador jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Marcondes Rai Novack. A Operação foi deflagrada na sexta-feira passada para apurar fraude na arrecação de impostos da Prefeitura de Cuiabá.

O pedido de habeas corpus foi motivado em função dos profissionais terem sido impedidos e constrangidos ilegalmente por dois delegados da Polícia Civil da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra Administração Pública de terem acesso integral aos autos do inquérito policial onde seus clientes estão sendo investigados.

O membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB, Eduardo Guimarães intermediou a liberação dos documentos com base na Constituição eo Estatuto da Advocacia. Sem sucesso o membro do TDP acionou o presidente, João Batista Cavalcante que destacou a atuação. "O TDP está sempre atento e responde a todos os chamados recebidos no celular do plantão. Em caso de aviltamento de prerrogativas profissionais nós acionamos nossos membros, a Diretoria da OAB/MT, vamos às delegacias e onde for necessário para promover a defesa de colegas em seu exercício profissional", destacou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE