O juiz da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto decretou, hoje, a prisão preventiva de um caminhoneiro acusado de furtar um carregamento de soja. Consta no registro do magistrado que a Polícia Militar recebeu informações de um colaborador da transportadora, reclamando que a soja, que saiu de Boa Esperança (distrito de Sorriso) não tinha chego até o seu destino final, no porto de Miritituba (PA), mas soube que possivelmente a carga havia sido extraviada.
A transportador suspeitou do crime, já que o caminhoneiro se apresentou na transportadora para carregar a soja, havia sido indicado por um terceiro que já havia sido acusado da prática do mesmo tipo de crime.
Ao chegar em no distrito de Boa Esperança, o representante notou que além da primeira carga extraviada, o caminhoneiro já havia carregado seu caminhão novamente, preparando para o segundo furto, motivo pelo qual foi preso em flagrante.
O magistrado destacou que em razão do valor da carga, este tipo de crime tem se tornado cada vez mais frequente, e será combatido com a firmeza que se espera do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos órgãos de segurança pública.