O juiz eleitoral de Sorriso, Cláudio Roberto Zeni Guimarães, vai se reunir logo mais, a partir das 09:30hs, com o comandante da Polícia Militar e os policiais que vão trabalhar neste domingo, no auditório do Sindicato Rural. Serão debatidos os últimos detalhes para o policiamento no dia das eleições. O juiz deverá esclarecer aos policiais sobre o que é permitido e o que é proibido.
A coibição dos crimes eleitorais como boca de urna será intensamente fiscalizada na 23ª Zona Eleitoral. que envolve,além de Sorriso, o município de Nova Ubiratã. O juiz eleitoral já destacou ao Só Notícias que o maior desafio neste período de preparação para as eleições é conscientizar o eleitorado da importância do voto. Conforme ele, há uma preocupação em reduzir o índice de votos em branco e abstenções nestas eleições.
“O grande desafio é conclamar o eleitor para que compareça à urna. Agradeço sempre a participação da imprensa, para convocar o eleitor, que não pode ser público disso tudo, ele é protagonista, ele é o principal responsável. Queremos que todos compareçam, maciçamente, para que possamos ter a maior legitimidade possível no pleito de 2006”, enfatiza.
A Justiça Eleitoral pede que o eleitor se organize, anote o número de seu candidato e verifique o seu local de votação com antecedência. Sorriso possui 35.605 eleitores. Em toda a Zona Eleitoral são 40.387 eleitores.