O juiz federal em Sinop, Charles Frazão, envia hoje ao Ministério Público Fedeal o pedido de prorrogação de 30 dias para concluir o inquérito preliminar do acidente com o boeing da Gol, na região de Peixoto de Azevedo, onde morreram 154 pessoas. O juiz, que em outubro havia concedido a primeira prorrogação, quer agora o parecer do MPF, que pode sasair em até 20 dias. A solicitação será encaminhada hoje a Cuiabá.
O delegado Ramon Almeida Silva esteve ontem em Sinop entregando o pedido e relatório preliminar informando que há provas esclarecedoras e indícios que apontam a contribuição dos pilotos do jato Legacy, Joseph Lepore e Jan Paladino, na queda, mas que outros fatores também estão sendo investigados.
O delegado, confirmou Só Notícias já informou confirmou que apenas os pilotos foram indiciados até agora e não descartou o indiciamento de outros possíveis culpados. “As investigações vão prosseguir, se existir indícios de que outra pessoa tenha concorrido para o crime, essas pessoas serão indiciadas”, destacou.