O juiz Mário Augusto Machado designou, para o dia 23 de abril, a audiência para interrogatório do delegado afastado Richard Damasceno Lage, que atuou em Sinop. Ele foi denunciado por corrupção ativa, por susposto recebimento de propina do crime organizado, e chegou a ficar preso por mais de três meses, em Cuiabá.
Lage também responde por um processo na comarca de Cláudia, onde será ouvido na próxima segunda-feira, pelas acusações, do Ministério Público, de favorecer o funcionamento do jogo do bicho. Segundo o juiz Jacob Sauer, que responde pela Vara Criminal, após a audiência, a defesa do delegado poderá apresentar defesa prévia e arrolar testemunhas.
Outras pessoas são acusadas nos dois processos, entre elas João Arcanjo Ribeiro, preso em uma unidade de segurança máxima no Mato Grosso do Sul, e seu genro, Geovane Zen, que teve o segundo pedido de liberdade negado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Sinop, Mário Machado.
A delegada de Cláudia, Helena Yloise de Miranda, também denunciada no processo, foi solta em janeiro e responde as acusações em liberdade.