sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz de Sinop decreta nova prisão de delegado preso na operação arrego

PUBLICIDADE

Preso há 43 dias, o delegado Richard Damasceno foi denunciado novamente pelo Ministério Público acusado de facilitar o jogo do bicho também em Sinop. O juiz João Manoel Guerra acatou a denúncia e decretou a prisão preventiva (30 dias) do delegado, que permanecerá em uma cela da Polinter em Cuiabá.

O advogado dele, Ricardo Monteiro disse, ao Só Notícias, que ainda não foi intimado para apresentar a defesa de Damasceno, mas que deve tomar todas as medidas assim que receber a decisão oficial. Ele também informou que aguarda o julgamento, pelo Tribunal de Justiça, de um hábeas corpus, pedindo a liberdade de Richard e também da delegada de Cláudia, Helena Yloise de Miranda.

Os dois são acusados de receber suborno do grupo de João Arcanjo Ribeiro, que, mesmo preso, comandava o esquema com apoio de seu genro Geovane Zen Rodrigues, para combater grupos rivais que faziam apostas na região.

Um processo contra os delegados já corre na comarca de Cláudia, onde Helena e Richard comandaram uma operação para combater o jogo de grupos rivais a Arcajo, mas, segundo o Ministério Público, foram constatadas várias irregularidades. Os delegados alegam que somente cumpriam ordens superiores.

Recentemente, o Ministério Público também pediu que seja aberto inquérito para investigar o possível envolvimento da delegada regional Fátima Moggi. Nas gravações telefônicas, o nome da delegada também é citado algumas vezes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE