PUBLICIDADE

Juiz de MT auxiliará novo corregedor do CNJ

PUBLICIDADE

O juiz mato-grossense Gabriel da Silveira Matos, 40 anos, será um dos juízes auxiliares do novo corregedor nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão. O ministro tomou posse nesta quinta-feira (6 de setembro) em substituição à ministra Eliana Calmon, que concluiu hoje o mandato de dois anos à frente do cargo. O magistrado assumirá a função na segunda-feira (10).

A requisição do juiz consta da Portaria nº 122 do CNJ, de 6 de setembro de 2012, e é válida a partir desta data. O juiz Gabriel da Silveira Matos é titular da Comarca de Marcelândia e foi designado para atuar na Segunda Vara da Comarca de Juína.

O magistrado recebeu a notícia com muita satisfação e afirmou ser uma honra ocupar uma função tão importante dentro do Poder Judiciário. Ele também ressaltou a relevância de Mato Grosso ter um representante no CNJ, em virtude de o Brasil ser um país extenso, com realidades diversas entre as regiões. "É uma honra e estou assumindo esse cargo como uma missão", salientou.

O juiz Gabriel Matos atribuiu a escolha à sua experiência profissional, pois já atuou no Poder Executivo, também como advogado e agora, como magistrado, já realizou trabalhos em diversas comarcas do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE