PUBLICIDADE

Juiz arbitra fiança de R$ 3 mil para advogado preso acusado de desacatar policiais no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O juiz da Vara Única de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Diego Hartmann determinou pagamento de fiança de R$ 3,2 mil ao advogado, de 31 anos, durante audiência de custódia. Ele deve ser liberado ainda hoje, mas só após quitar o valor autorizando o magistrado fazer a expedição de alvará de soltura.

Ele foi preso acusado de desacatar policiais militares, em Guarantã do Norte, ontem. Segundo registro do boletim de ocorrência, a confusão começou após denúncia de disparos de arma de fogo em um bar. Neste local, o advogado teria sido encontrado em visível estado de embriaguez, se negou a passar pela busca pessoal e ainda dificultou o serviço militar afirmando que não poderiam abordar os clientes. Além disso, teria tentado dificultar o trabalho policial se colocando entre eles e os abordados.

Consta inda no documento, que advogado foi orientado a se manter afastado para que não fosse necessário ser detido ou conduzido à delegacia. Após terminarem a revista pessoal, os policiais saíram para atender outra ocorrência e ao chegarem no quartel, encontraram o advogado no local exaltado.

Neste momento, ele teria desacatado um dos oficiais o chamando de ‘policinha’ e afirmando que iria excluí-lo das fileiras da instituição militar. Na sequência, os militares foram impedidos por ele de saírem da recepção empurrando a porta. Com isso, ele acabou preso.

Procurado por Só Notícias, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Peixoto de Azevedo, Marcus Augusto Giraldi Macedo, disse que esteve na delegacia de Guarantã, “mas tendo em vista que a prisão não se deu pelo exercício da advocacia, não foi necessário o acompanhamento da OAB. Apenas foi conversado com o delegado que de imediato garantiu sua prisão em sala condigna com a profissão. De outro lado, estaremos dando conhecimento dos fatos ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), para abertura de procedimento disciplinar em face do advogado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

Orquestra de Mato Grosso abre temporada de apresentações neste sábado

A Orquesta CirandaMundo realiza a primeira apresentação da temporada...

Lançado concurso criativo de desenhos e frases com premiação em Sinop

O Conselho de Alimentação Escolar de Sinop lançou hoje...
PUBLICIDADE