A Comarca de Sinop realizou, hoje, o Mutirão de Perícias Médicas do INSS. A parceria entre a Corregedoria-Geral da Justiça, 6ª Vara Cível e Secretaria Municipal de Saúde foi firmada por um termo de cooperação. Cerca de 200 processos parados por motivos como a ausência ou grande flutuação de médicos na comarca e discussão quanto aos valores da perícia deverão ser sentenciados, baixando os estoques. "Com atitudes como esta muito em breve teremos uma Justiça a tempo e modo como pretendemos", disse o corregedor, desembargador Sebastião de Moraes Filho.
O juiz titular da Sexta Vara, Mirko Vincenzo Giannotte, explicou que cinco médicos foram disponibilizados pela secretaria e macas dispostas no salão do Tribunal do Juri em boxes de atendimento para a realização das perícias. "Nossa expectativa é de que todos eles sejam sentenciados em até 60 dias".
Ele ainda informou que as partes foram intimadas por edital e de forma extensiva durante cultos em igrejas e escolas da cidade, o que assegurou que 100% dos interessados comparecessem ao evento.
A Defensoria Pública, o Ministério Público e a Procuradoria do INSS também participaram do ato.