PUBLICIDADE

Judiciário prorroga fechamento de fóruns em todo o Estado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Poder Judiciário prorrogou o fechamento das portas do Tribunal de Justiça e das comarcas do Estado até o dia 25 de abril, em razão da classificação de risco dos municípios que relaciona 27 comarcas com risco “muito alto” e 52 com risco “alto” e como medida temporária de prevenção ao contágio pela Covid-19. A decisão está expressa em portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira.

O documento, assinado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, pela vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, informa que a prorrogação por mais duas semanas (12 a 25 de abril) leva em consideração a classificação dos municípios divulgada no dia 6 de abril.

Também permanecem fechadas quaisquer dependências do serviço judicial.  As audiências de custódias e as que envolvam adolescentes em conflito com a lei, com ou sem internação, deverão ser realizadas por videoconferência. Magistrados e servidores estarão em regime de teletrabalho. 

De acordo com a portaria, a partir do dia 26 de abril de 2021 cada comarca retomará o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP), conforme o respectivo risco epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso na data mencionada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Unemat abre inscrições gratuitas para curso EaD em Lucas do Rio Verde

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Lucas...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...
PUBLICIDADE