A comarca de Tangará da Serra implantou, nessa sexta-feira, o útlimo canal de acesso que faltava para consolidar a Ouvidoria-Geral da Justiça no município. A cerimônia de instalação da caixa coletora foi realizada no fórum e reuniu os servidores, integrantes do poder Executivo, da Acits (Associação Comercial de Tangará da Serra), da OAB, do Rotaract, do Interact.
Segundo o juiz diretor, Jamilson Haddad Campos, a instalação da caixa e os canais de acesso à Ouvidoria foram amplamente divulgados junto a sociedade, para que o cidadão possa usufruir desse benefício.
“A Ouvidoria representa uma efetiva aproximação entre a instituição e a população, principalmente trazendo segurança de que as sugestões, críticas ou elogios terão a fonte preservada e a solução buscada o mais célere possível”, destacou o magistrado. O juiz acrescentou ainda que a Ouvidoria também traz a almejada transparência e respeito por parte da Instituição junto aos jurisdicionados.
Na comarca foram instaladas duas caixas coletoras logo na entrada do fórum e estão abertas à participação de toda a comunidade. Todas as manifestações depositadas na comarca serão enviadas para a sede da Ouvidoria-Geral, que é em Cuiabá. As manifestações são recolhidas uma vez por semana e enviadas, com garantia de absoluto sigilo, à sede da Ouvidoria. Além de atendimento ao público externo, a Ouvidoria também recebe manifestações do público interno (servidores, magistrados, credenciados e estagiários).