sábado, 31/janeiro/2026
PUBLICIDADE

Judiciário fecha todos os fóruns do Estado até dia 28

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal de Justiça acaba de informar que sua sede e os fóruns das 79 comarcas de Mato Grosso, bem como todas as dependências do serviço judicial estarão de portas fechadas a partir de hoje até o próximo dia 28, na primeira e segunda instâncias, em decorrência das medidas temporárias de prevenção ao contágio pela Covid.

A medida está na portaria-conjunta 330 definida, hoje, pela presidente do Poder Judiciário, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, pela vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.

A partir do dia 29 de março, cada comarca retomará o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais criado pela portaria-conjunta 428, alteradas por outras sobre o mesmo assunto, conforme o respectivo risco epidemiológico, disponibilizado no painel epidemiológico emitido pela secretaria estadual de Saúde na data mencionada.

As comarcas que estiverem com a classificação de risco “baixo” ou “moderado” deverão iniciar a primeira etapa do plano com base nas portarias definidas pelo tribunal. Já as comarcas que estiverem com a classificação de risco “alto” ou “muito aAlto” deverão permanecer com o plano de retorno suspenso, aguardando o rebaixamento do risco.

Mesmo com a suspensão imediata do plano de retorno em todas as unidades judiciárias do Estado, magistrados e servidores continuam em teletrabalho, garantindo o pleno atendimento aos operadores do Direito e à população, informa a assessoria do tribunal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas matrículas do segundo período para veteranos na Unemat

Começou, hoje, o segundo período de solicitação de matrículas...

Empresa é condenada a pagar por construção mesmo retomando terreno em Lucas do Rio Verde

A imobiliária deverá pagar indenização pelas melhorias feitas em...
PUBLICIDADE