segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Judiciário de Mato Grosso retoma programa para julgar mais de 60 crimes contra a vida

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)


A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT), em parceria com a Defensoria Pública e o Ministério Público, vai retomar os trabalhos do Programa Mais Júri em 2024. O objetivo objetivo é acelerar a tramitação de processos de crimes contra a vida com decisão de pronúncia já proferida.

A solenidade de abertura será segunda-feira (4), às 8h30, no Plenarinho do Fórum de Cuiabá. A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, a diretora do Fórum da Capital, juíza Edileuza Zorgetti Monteiro da Silva, e o juiz-auxiliar da CGJ e coordenador do programa Mais Júri, Emerson Cajango, participarão da cerimônia.

Segundo a assessoria, o Mais Júri é uma iniciativa do Poder Judiciário e tem o intuito de realizar sessões de julgamentos de júri popular de forma mais célere. A iniciativa tem por objetivo garantir o direito à justiça para as vítimas e familiares das vítimas, bem como para os acusados.

Em 2023, na capital, o programa ocorreu entre os meses de outubro a dezembro e foram realizados 79 sessões do tribunal do júri. Para 2024, a expectativa é que mais de 60 sessões de julgamentos sejam realizadas até junho. Na segunda-feira, logo após a cerimônia, às 9h terão início as primeiras sessões de julgamento do Mais Júri.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE