O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa, inaugura hoje, o novo prédio do fórum da comarca de Diamantino, que vai atender também a região de Alto Paraguai e do distrito de Deciolândia.
Ao todo, a nova estrutura possui 1.189 metros quadrados (m²) de área construída, num terreno com área total de 4 mil m². A obra foi realizada por meio de convênio entre o Tribunal de Justiça e a prefeitura de Diamantino, com a contribuição do empresariado local. A sede antiga do fórum havia sido construída em 1959 e ampliada em 1973.
A comarca de Diamantino foi uma das cinco primeiras de Mato Grosso, antes mesmo da divisão do Estado. Foi criada e instalada em 19 de outubro de 1948.
O juiz Mirko Vincenzo Giannotte, diretor do foro, ressalta que as novas instalações, mais amplas e com espaço adequado ao funcionamento de seis varas, vão proporcionar mais conforto ao cidadão atendido pela Justiça, além de melhores condições de trabalho a magistrados e servidores.
Na comarca, onde tramitam cerca de 10 mil processos, jurisdicionam também a juíza Tatyana Lopes de Araújo e o juiz Newton Franco de Godoy.