Geral

Juara terá Vara Itinerante do Trabalho ainda este mês

Ainda este mês, os moradores de Juara poderão contar com a 1ª audiência pública da Vara Itinerante do Trabalho. O convênio firmado entre a Prefeitura de Juara e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso, foi viabilizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Juara e teve o apoio da Câmara Municipal, que estará cedendo o plenário para a realização das audiências.

Segundo o diretor da Câmara, Danilo da Silva, o convênio tem a duração de dois anos e será para a realização de audiências uma vez por mês, durante este período. As audiências serão pelo período de uma semana.
“Há cerca de 6 anos que a OAB está tentando trazer a vara para a cidade. Tem uns 90 dias que tudo foi definido e agora só falta que a Vara do Trabalho de Sinop defina a data”, explicou, ao Só Notícias.

Segundo a diretora substituta da Vara do Trabalho de Sinop, Giseli Espósito de Melo, ainda não existe uma previsão de quantas audiências serão realizadas pela Vara Itinerante. “Nos próximos dias, o novo juiz de Sinop, Willian Guilherme Correa Ribeiro, definirá quando será a primeira audiência. Vamos concluir o relatório dos processos que serão encaminhados para lá e só então saberemos quantas audiências vamos realizar”, acrescentou, ao Só Notícias.

Atualmente, os processos de Juara são tramitados na Vara do Trabalho de Sinop, que atende ainda os municípios de Vera, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem e Feliz Natal. Neste ano, foram ajuizados cerca de 3 mil processos.