segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Jovens são condenados por matar homem em bar em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Alexandre Rodrigo Romão da Silva, 24 anos, e Edmilson José da Silva, 21 anos, foram condenados a 12 anos de prisão, pelo assassinato de Jonas Almeida Cavalcante, 30 anos. O conselho de sentença entendeu que a dupla disparou tiros contra a vítima, que morreu na hora, em um estabelecimento comercial na rua dos Cedros, no bairro Lírios do Campo. O crime aconteceu em maio do ano passado.

O júri também avaliou que Alexandre e Edmilson corromperam um adolescente, que também atirou contra Jonas. Por isso, a dupla foi sentenciada a mais um ano de cadeia. Desta forma, a sentença final, para cada um, foi de 13 anos de prisão. O regime inicial de cumprimento da pena será fechado e, assim, ambos continuarão presos na Cadeia Pública de Nova Mutum. Eles ainda podem recorrer da decisão.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o assassinato foi motivado por uma discussão entre a vítima e a companheira de Alexandre. Para defender a namorada, ele teria colocado a mão no peito de Jonas e dito “algo”. A vítima, então, teria desferido um tapa em Alexandre, que sacou o revólver e atirou. Edmilson, segundo o MPE, também “puxou” uma arma e atirou. Em seguida, o menor pegou a arma de Alexandre e disparou contra Jonas.

A defesa dos dois acusados alega que não há indícios ou provas de que Alexandre e Edmilson participaram do homicídio. O júri popular foi realizado na última sexta-feira (3), na comarca de Nova Mutum.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, ontem à...
PUBLICIDADE