PUBLICIDADE

Jovens caem de roda-gigante em VG; estado de saúde é grave

PUBLICIDADE

Os jovens Ariel Adão Costa Bolfarine, 16, e Fabrício Ferreira de Oliveira, 21, caíram da roda-gigante do Parque de Diversões Imperial, instalado em Várzea Grande, e estão internados em estado grave no Pronto Socorro. O eixo, que ligava a cabine das vítimas à roda, se rompeu e lançou os 2 ao chão de uma altura de cerca de 7 metros. O parque não tem alvará de funcionamento e há 28 anos atuava de forma itinerante em bairros da Baixada Cuiabana. Familiares afirmam que o brinquedo já estava com parte do eixo desgastado e iria se romper a qualquer momento.

Por volta das 20h de sábado (15), Ariel e Fabrício entraram em uma das 8 cabines da roda-gigante. Eles eram os primeiros da fila e, após entrarem, a roda girou até o ponto mais alto para uma nova dupla entrar. Quando todas fossem cheias, a roda começaria a girar. Mas, no momento em que foi dado o comando para que a cabine com as vítimas parasse no alto, a freada fez com que elas caíssem ao chão.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e fez os primeiros atendimentos. Houve tumulto e uma pequena colisão com uma motocicleta provocou demora no socorro. O motociclista se irritou com a batida e balançou a ambulância, fazendo ameaças.

Boletim médico da tarde de ontem informou que Ariel e Fabrício estão em estado grave. A cabeça dos jovens foi gravemente lesionada e eles estão em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Familiares estão preocupados e revoltados com a falta de segurança. A irmã de Fabrício, Graciele Ferreira, irá hoje à delegacia registrar a ocorrência. Acredita não haver segurança nos brinquedos.

O pai de Ariel, o motorista Jederson Itere Bolfarine, 37, esteve no parque ontem e diz que o eixo já estava visivelmente desgastado. Aparentemente, 75% da peça já estava deteriorada antes das vítimas entrarem na cabine. Ele diz não querer "violência" contra os proprietários, mas mostrou sua preocupação quanto à vida do filho e do amigo dele. Os 2 tinham ido sozinhos ao parque, que está há 1 mês instalado no local. O parque está interditado para perícia.

Outro lado – A proprietária do parque Maria Aparecida da Silva Mota classificou o ocorrido como um acidente. Diz que por muito tempo presta o serviço de diversão à comunidade e lamentou o que aconteceu. O filho de Maria, um torneiro mecânico, é quem presta o serviço de manutenção.

Sobre o engenheiro responsável, a proprietária não soube informar o nome. Maria afirma que o parque possui alvará de funcionamento na capital, mas não para atuar em Várzea Grande. Ela alegou que hoje iria providenciar o documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE