sábado, 18/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Jovem que tentou matar decorador em Sinop é condenado a 9 anos de prisão e cumprirá no semiaberto

PUBLICIDADE

Foi condenado, ontem, o jovem de 21 anos, responsável pela tentativa de homicídio, a facadas, contra um decorador de eventos, 30 anos. O crime foi dia 27 de dezembro de 2015, na rua das Sucupiras, no Jardim das Violetas. A condenação foi em júri popular e a pena foi fixada pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim. Ela decidiu que a pena deve ser cumprida em regime semiaberto e mandou soltar o rapaz, que estava, desde o dia do crime, no presídio Ferrugem.

A vítima relatou que, na noite do crime, saiu para levar os familiares à rodoviária. Ao retornar, foi surpreendida pelo rapaz que, “na posse de uma faca, o ameaçou perguntando se não teria medo de morrer”. O homem contou que, após luta corporal, foi golpeado com uma faca pelo jovem. Em seguida, conseguiu se desvencilhar e se esconder no banheiro da casa. Ele afirmou ainda que o rapaz furtou sua motocicleta e fugiu, tomando rumo ignorado. Em seguida, a vítima pediu ajuda aos vizinhos.

Durante interrogatório, o acusado confessou o crime. Ele afirmou que era dependente químico e que estava a procura de dinheiro para comprar drogas. Confirmou ainda que entrou em luta corporal com a vítima, ocasião em que desferiu os golpes de faca. O rapaz também alegou que estava sob efeito de pasta-base de cocaína, pois “tinha usado droga durante a noite toda”. A motocicleta foi localizada horas depois e, em seguida, o acusado foi preso pela Polícia Militar.

O jovem foi sentenciado por tentativa de homicídio e furto simples. Ele ainda pode recorrer da sentença. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE