Uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas em 2 acidentes, que aconteceram nas rodovias do Estado no domingo (26). Uma das ocorrências foi na BR -174, que liga as cidades de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) a Vilhena (RO). Rafaela Andrade Afonso, 14, morreu após receber atendimento no Hospital Regional de Cáceres. Ao todo foram 12 vítimas nesta colisão. Os demais foram medicados e não correm risco de morte. Segundo registros do Instituto de Medicina Legal (IML), 13 pessoas morreram de maneira violenta desde o feriado de Natal, sendo que 6 foram de acidente de trânsito.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no Km 47. Os carros envolvidos foram uma caminhonete F-250, com placa BIT-9185, de Sumaré (SP), e uma Parati, com placa NSL-4385, de Cuiabá. Cada 1 dos veículos tinha 6 pessoas, sendo que a Parati estava com mais integrantes do que permite a lei. O acidente aconteceu durante a tarde e até o fechamento da edição a PRF não tinha a relação das vítimas que foram levadas para o Hospital Regional de Cáceres. Testemunhas informaram que os veículos colidiram de forma lateral e ambos capotaram.
A outra colisão não teve mortos e foi causado porque o motorista, Rogério Lazaretti, 22, dormiu ao volante na MT-010, que dá acesso ao distrito da Guia. Estavam no veículo a mãe do condutor,o filho e a sobrinha. O carro capotou após sair da pista.